O que é a catarse após uma seção de Reiki?
Originada do grego, a palavra CATARSE significa purificação, libertação, limpeza, liberação, desprendimento. Ela pode ser utilizada e sentida em todos os níveis que necessitem de cura, como
físico, mental, emocional e espiritual. Essa ação pode acontecer isoladamente em algum destes 4 corpos, ou em mais de um deles, simultaneamente.
É de fundamental importância que o paciente/cliente/família entenda a Catarse e como ela pode se manifestar, porque o resultado é maravilhoso, mas o curso de desbloqueio de uma energia estagnada pode ser doloroso, confuso e assustador para algumas pessoas/animais mais sensíveis.
A natureza, o universo e a energia em nossos corpos (mental, emocional físico e espiritual) estão regidos por uma lei cósmica que se chama FLUXO. Portanto, tudo deve fluir de forma natural, sem represamentos ou esconderijos ou mesmo acelerações e supressões dos processos.
Essa é a condição essencial do equilíbrio. No Taoísmo clássico chinês, chama-se o Tao (o caminho fluídico, o curso natural das coisas e da energia). Os seres vivos devem funcionar assim. Sem obstáculos e sem retenções.
Somos o espelho do Tao, assim, devemos nos colocar em movimento e liberar as energias.
Quando há um esconderijo em nós ou uma estagnação, então a energia bloqueada pode causar os desequilíbrios, dores, alterações do padrão energético da célula e eneagramas emocionais/mentais que nos conduzem a exaustão, frustrações e por fim, tristeza e doenças.
A energia poderosa do Reiki, nos conduz aos processos de catarse, porque a energia é transmutada em todos os níveis do paciente/cliente, desbloqueando-a e recolocando-a no fluxo novamente.
Então, nas catarses/exonerações/purificações, podem haver fortes alterações físicas, emocionais, mentais e espirituais, que nada mais são do que lindos convites a cura, a lucidez, a consciência e a passagem da energia que não suporta mais estar represada.
É uma liberação intensa, que pode vir das seguintes formas:
- No nível físico, podem acontecer choros, diarreias, alergias, vômitos, conjuntivites, dermatites, sono profundo, sonolência, bocejamentos, espirros, tosse com secreção, sangramentos nasais, sangramentos gengivais, otites, alteração do ciclo menstrual, cólicas, dores de cabeça. Essas liberações podem ser observadas em pessoas e animais.
- No plano exclusivamente mental/emocional, os pacientes/terapeutas podem sentir confusão mental, irritação, medo, desorientação, raivas, desesperos, ansiedades, lembranças traumáticas, ansiedades. Sinais e sintomas de purificação podem ser igualmente observados em humanos e animais.
- No nível espiritual é possível, pelo menos por enquanto, notar os realinhamentos energéticos apenas em humanos, porque nós podemos relatar as experiências. Nos animais, pode acontecer de forma parecida, mas ainda não temos como verificar esses realinhamentos.
Possíveis efeitos do Reiki(já observados):
- aumento dos sonhos premonitórios,
- aumento de sonhos lúcidos,
- projeções astrais,
- aumento da intuição e sensibilidade,
- aumento de fenômenos mediúnicos, como clariaudiência, clarividência, empatias,
- sensação de amor por algo maior, v
- ontade de seguir um propósito e mudar os caminhos.
- Aumento da vontade de fazer uma reforma intima mais profunda, mudança de vida,
- questionamentos mais existenciais e profundos.
Assim, é de suprema sensibilidade que após as seções de Reiki o paciente/cliente/família, esteja preparado para esse momento maravilhoso que é a catarse, buscando sempre observar essa limpeza como algo bom, fortalecedor e necessário, para que consigamos avançar em nosso crescimento e equilíbrio.
Atenção!
A catarse é um convite a cura. Por mais doloroso que seja o processo, sobretudo, nas situações de traumas mais enraizados, devemos ainda assim, soltar, liberar, permitir que tudo saia de dentro de nós, porque após essa purificação, o equilíbrio virá, e as próximas seções de Reiki virão somente para ajudar a fortalecer os novos estados e a nova condição da energia em nossas células e em nosso campo áurico.
Não importa se o Reiki esta sendo aplicado a um ser humano ou a um animalzinho. Nosso dever é preparar ambos para esse momento, criando ainda mais um círculo de segurança e amor, para que o paciente/cliente, permita que a cura venha de forma irrevogável e completa.
Nenhuma catarse surge se já não estamos em algum grau e de algum modo prontos para trabalhar, liberar e acolher “as questões”, portanto, você estará sempre seguro, converse com seu terapeuta a respeito.
A cura só vem com a sua permissão.